Por *Val Barreto.
O SINPROF (Sindicato dos professores e professoras no Estado de Rondônia) tem acompanhado todos os projetos em votação que afetarão os professores e professoras diretamente.

Há um importante projeto relativo ao IPAM SAÚDE e que está em vias de votação na Câmara Municipal: o PLC 1124/2020, que aumenta a alíquota da assistência médica (IPAM SAÚDE) a traz mudanças mais rígidas em relação ao uso do convênio.
Por isso, o SINPROF esclarece os aumentos e o que muda, com o novo projeto que será votado no começo de 2021 pelos vereadores:
AUMENTOS E MUDANÇAS:
– Aumento do desconto de 7% para 9% do TOTAL da remuneração;
– Mais 1% por cada dependente que o professor (a) tiver;
– Terá piso mínimo e teto independente de cálculo;
– Fim do auxílio funeral ou mais 1% caso o professor queira ter direito ao falecer;
– Para os professores aposentados o aumento sobre de 10% para 14%;
– Haverá carência para alguns serviços, partos, cirurgias; Se usar estando no período de carência é da responsabilidade do servidor pagar.
– Os descontos do Elemento moderador continuarão a ser descontados.
O SINPROF tem acompanhado as negociações sobre a votação do referido projeto de Lei, a fim de garantir melhores condições para os professores municipais que utilizam o convênio, e embora ainda não haja data e horário oficial, o SINPROF participará de reunião sobre o projeto junto a outros representantes sindicais para discutir a situação.