SINPROF participa de mobilização contra fim da aposentadoria especial dos professores!

Por ¹ Val Barreto.

O SINPROF (Sindicato dos professores e professoras no Estado de Rondônia) participou junto a outros representantes sindicais da mobilização contra o fim da aposentadoria especial dos professores na última quarta-feira (30/12) na Câmara Municipal de Porto Velho.

A mobilização resultou no adiamento da votação do projeto de Lei Complementar nº 404/2010 que alinhado a Reforma da Previdência Nacional (Emenda Constitucional nº 103/2019), imposta pelo governo de Jair Bolsonaro trará sérios prejuízo aos professores municipais de Porto Velho.

O item que os vereadores votariam, extinguiria a aposentadoria especial dos professores e professoras, por isso, o presidente do SINPROF, Joelson Chaves se reuniu com outros representantes da categoria com Edwilson Negreiros (presidente da Câmara Municipal de Porto Velho) e expôs as preocupações dos professores e professoras com as mudanças propostas e os prejuízos previstos.

Edwilson Negreiros atendeu as reivindicações e não encaminhou os projetos de lei para votação até que se façam as audiências públicas solicitadas pelos sindicatos para discutir a situação com maior cautela.

¹Val Barreto é professora e jornalista em Porto Velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *